Petrobras reduz preço da gasolina em 4% a partir de sexta

  • 15/10/2020
  • 0 Comentário(s)

Petrobras reduz preço da gasolina em 4% a partir de sexta

Atualizado às 14hs05min. - Por FM Educativa

A Petrobras informou nesta quinta-feira (15) que vai reduzir os preços da gasolina em suas refinarias em 4% a partir de sexta-feira (16). Já os preços do diesel não serão alterados, segundo a estatal.

A redução no valor do litro vem após três altas seguidas na gasolina, e é a segunda alteração de preços este mês - em 10 de outubro houve alta de 4% nos preços. No mesmo dia, a Petrobras também elevou em 4% o preço do diesel.

Histórico de preços

Os preços dos combustíveis caíram fortemente a partir de março, em meio aos impactos da pandemia de coronavírus sobre o mercado de petróleo e combustíveis, e chegaram a tocar mínimas abaixo de 1 real por litro em meados de abril antes de voltarem a subir.

Dados do IBGE mostram que o preço da gasolina subiu 1,95% em média no país em setembro, mas seguiu acumulando queda de 4,10% nos 9 primeiros meses do ano.

"Entre julho e agosto, o preço médio da Petrobras correspondeu a cerca de 30% do preço final ao consumidor nos postos de combustíveis", se defende ainda a companhia, que destaca que as revisões de preços feitas pela estatal podem ou não se refletir no preço final ao consumidor.

Foto: Google

Fonte: G1

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AUTO DJ

MUSICAL 104

00:00 - 05:55

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Bonde do Brasil

Atende Aí

top2
2. Amado Batista Part. Simone e Simaria

Folha Seca

top3
3. Zé Vaqueiro

Lembrei de você

top4
4. Zé Vaqueiro

Seu Desprezo

top5
5. Mano Walter

Matuto de verdade

Anunciantes