Rio Grande do Norte recebe a segunda carga da vacina AstraZeneca na semana

  • 10/06/2021
  • 0 Comentário(s)

Rio Grande do Norte recebe a segunda carga da vacina AstraZeneca na semana

Atualizado às 13hs27min. - Por FM Educativa

O Rio Grande do Norte recebeu, no início da madrugada de hoje, quinta-feira (10), o segundo lote de vacinas contra a Covid-19 nesta semana. A carga conta com 59.250 vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, que conta com as primeiras doses destinadas ao público sem comorbidades entre 18 e 59 anos.

O lote recebido pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) foi direcionado à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), para posterior distribuição entre os municípios. A Sesap e os municípios pactuaram ontem (9) que será iniciada a vacinação de novos grupos.

Neste primeiro momento, os municípios poderão abrir a vacinação por faixa de idade, de forma decrescente, e as lactantes com bebês até 6 meses.

O acordo feito entre Sesap e municípios na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) é de que a vacinação por idade seguirá em paralelo com as prioridades estipuladas no plano nacional de vacinação.

Ficou estipulado que, após reservada a cota dos profissionais da educação, metade do lote será para atender por faixa de idade e a outra metade de destinada à continuidade dos grupos prioritários.

Crédito da foto: Raiane Miranda/Assecom/RN

Fonte: Jornal de Fato

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Programação Automática

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Bonde do Brasil

Atende Aí

top2
2. Amado Batista Part. Simone e Simaria

Folha Seca

top3
3. Zé Vaqueiro

Lembrei de você

top4
4. Zé Vaqueiro

Seu Desprezo

top5
5. Mano Walter

Matuto de verdade

Anunciantes