Olho na tela: Brasileiros são os que passam mais tempo por dia no celular no mundo

  • 12/01/2022
  • 0 Comentário(s)

Olho na tela: Brasileiros são os que passam mais tempo por dia no celular no mundo

Atualizado às 15hs32min. - Por FM Educativa

Os usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no celular em 2021 e lideraram esse ranking pelo segundo ano, agora empatados com usuários na Indonésia. A informação foi revelada em relatório da plataforma AppAnnie, que considera apenas celulares Android.

De acordo com o levantamento, a quantidade de horas diárias que brasileiros, em média, têm gastado no celular têm crescido nos últimos anos: o país passou das 4,1 horas diárias, em 2019, para 5,2 horas diárias, em 2020, até chegar às 5,4 horas diárias em 2021.

Entre os 17 países em que usuários passam mais tempo por dia no celular, apenas Argentina e China reduziram a quantidade de horas entre 2020 e 2021.

O relatório aponta que, somados, os usuários no Brasil passaram 193,3 bilhões de horas no celular em 2021. Por conta de diferenças nas quantidades de usuários, o país ficou na 4ª posição em termos absolutos. Na China, que lidera nesse critério, os usuários passaram 1,1 trilhão de horas no celular.

TikTok cresce em tempo de uso

Logo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/ReutersLogo do aplicativo TikTok — Foto: Dado Ruvic/Reuters

O segundo aplicativo social que os brasileiros mais passam mais tempo por mês é o TikTok, que cresceu e superou Instagram e Facebook. A plataforma passou de 14 horas mensais por usuário, em 2020, para 20,2 horas mensais por usuário, em 2021.

Nesse ranking, os números também levam em conta apenas celulares com Android e excluem apps voltados para empresas.

O TikTok perde para o WhatsApp, que segue como líder na categoria de apps sociais. Os usuários no Brasil passam, em média, 29,2 horas por mês no aplicativo de mensagens. Houve queda em relação a 2020, quando usuários no país passaram, em média, 30,2 horas por mês no serviço.

Apps mais baixados

O relatório da AppAnnie também indica que o TikTok foi o aplicativo mais baixado no Brasil de 2021. Ele foi seguido pelo app de compras Shopee, pelas redes sociais Kwai, Instagram, e o WhatsApp.

A lista de aplicativos com usuários mensais ativos no Brasil em 2021, isto é, que realmente acessaram os aplicativos, é liderada por WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger, todos controlados pela Meta. Nesse critério, o TikTok aparece em 5º lugar.

Foto: Altieres Rohr/G1

Fonte: G1

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AUTO DJ

MUSICAL 104

00:00 - 05:55

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Bonde do Brasil

Atende Aí

top2
2. Amado Batista Part. Simone e Simaria

Folha Seca

top3
3. Zé Vaqueiro

Lembrei de você

top4
4. Zé Vaqueiro

Seu Desprezo

top5
5. Mano Walter

Matuto de verdade

Anunciantes