Rio Grande do Norte tem menos de 20 pessoas internadas em UTIs Covid

  • 27/04/2022
  • 0 Comentário(s)

Rio Grande do Norte tem menos de 20 pessoas internadas em UTIs Covid

Atualizado às 13hs12min. - Por FM Educativa

Monitoramento do Regula RN, plataforma que acompanha em tempo real a situação dos leitos para tratamento da Covid-19 no Rio Grande do Norte, mostrava que menos de 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estavam ocupados com pacientes em tratamento contra a doença.

O levantamento da ferramenta apontava 18 pessoas internadas com sintomas ou com confirmação de ter contraído o SARS-Cov-2, vírus causador da doença, até o fechamento desta edição.

A grande parte destes pacientes se encontrava no Hospital Giselda Trigueiro (HGT), em Natal. De acordo com o monitoramento, a unidade hospitalar localizada na capital do estado estava com 12 pacientes internados acometidos ou com sintomas da doença.

Outros dois leitos de UTI Covid estavam ocupados no Hospital Maternidade Almeida Castro (HMAC), em Mossoró. Também outros dois no Hospital Wilson Rosado (HWR), também na cidade. No Hospital dos Pescadores e no Hospital Maria Alice Fernandes, ambos em Natal, tinha um leito crítico ocupado em cada.

Ainda segundo o Regula RN, o Rio Grande do Norte contava até o final da tarde desta terça-feira (26) o total de 41 leitos críticos disponíveis. Deste total, 31 estavam concentrados na Central Metropolitana de Regulação (CMR), polarizada por Natal, e 10 na Central de Regulação do Oeste (CRO), polarizada por Mossoró. O painel apontava que havia dois pacientes com perfil de leito crítico na lista de espera e um com o mesmo perfil aguardando transporte.

Já o número de leitos clínicos disponíveis naquele momento estava em 58. Do total, 30 estava na Central Metropolitana e 28 na Central do Oeste. Sete pacientes estavam na lista de espera por um leito clínico. Um paciente aguardava avaliação do prestador/hospital e dois, o transporte.

A Central Metropolitana de Regulação é responsável pela regulação dos leitos das seguintes regiões de saúde: 1ª São José de Mipibu, 3ª João Câmara, 4ª Caicó, 5ª Santa Cruz e 7ª Metropolitana. A Central de Regulação do Oeste é responsável pela regulação dos leitos das seguintes regiões de saúde: 2ª Mossoró, 6ª Pau dos Ferros e 8ª Açu.

TAXA DE OCUPAÇÃO

O Regula RN também destaca taxa de ocupação de leitos críticos em todo o Rio Grande do Norte e nas principais regiões do território potiguar. A única região com 0% de ocupação de leitos de UTI era o Seridó.

De acordo com o sistema, a Região Oeste potiguar é a que registrava a maior taxa de ocupação de leitos. Até o encerramento desta edição, o percentual de ocupação de leitos deste perfil era de 14,3%. A região Metropolitana estaca com 12,8%. O índice de ocupação de leitos em todo o estado era de 13,8%.

Crédito da foto: Assecom/RN

Fonte: Jornal de Fato

Por Edinaldo Moreno/Repórter

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AutoDJ

Programação Automática

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Bonde do Brasil

Atende Aí

top2
2. Amado Batista Part. Simone e Simaria

Folha Seca

top3
3. Zé Vaqueiro

Lembrei de você

top4
4. Zé Vaqueiro

Seu Desprezo

top5
5. Mano Walter

Matuto de verdade

Anunciantes