RN: PDT oficializa apoio à reeleição da governadora Fátima e garante Carlos Eduardo na chapa

  • 11/05/2022
  • 0 Comentário(s)

RN: PDT oficializa apoio à reeleição da governadora Fátima e garante Carlos Eduardo na chapa

Atualizado às 13hs23min. - Por FM Educativa

O PDT do Rio Grande do Norte oficializou apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT). A decisão foi tomada na noite de terça-feira (10) em reunião do presidente estadual da sigla, ex-prefeito Carlos Eduardo, com o presidente estadual do PT, ex-deputado Junior Souto.

Na manhã desta quarta-feira (11), a decisão foi anunciada pelos dois partidos. O PDT vai compor chapa majoritária da governadora com Carlos Eduardo candidato a senador. A chapa terá ainda o deputado federal Walter Alves, do MDB, como candidato a vice-governador.

A carta-compromisso extraída da união do PDT e PT, reitera a apresentação do nome de Carlos Eduardo para o Senado, com isso, encerra a especulação de que o ex-prefeito enfrentava risco de não compor a chapa governista.

A desconfiança ganhou força nos últimos dias, a partir do lançamento da pré-candidatura ao senado do deputado federal Rafael Motta, do PSB, que tem a simpatia de setores do PT. O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, chegou a afirmar que o partido, que tem aliança nacional com o PT, havia pedido o apoio da governadora para Rafael Motta.

Fátima Bezerra, que coordena o projeto de reeleição, fez questão de não deixar dúvida sobre a aliança com Carlos Eduardo. Desde o primeiro momento da discussão que ela priorizou ter o ex-prefeito de Natal no seu palanque.

A união das forças progressistas para as eleições de 2022 foi o tema central na reunião dos dirigentes do PT e PDT. A governadora destacou a importância da frente ampla no plano local e nacional, que esteja comprometida com o objetivo primordial de tirar o Brasil desse caos político, institucional, econômico e social, derrotando Bolsonaro e o bolsonarismo.

Em documento semelhante ao assinado pelo PTDT, o MDB potiguar também já oficiou o PT-RN sobre o compromisso de apoiar a reeleição da governadora, e apresentou o nome do deputado federal Walter Alves para a vaga de vice na chapa.

Crédito da foto: Cedida

Fonte: Jornal de Fato

Blog do César Santos

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

AUTO DJ

MUSICAL 104

00:00 - 05:55

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Bonde do Brasil

Atende Aí

top2
2. Amado Batista Part. Simone e Simaria

Folha Seca

top3
3. Zé Vaqueiro

Lembrei de você

top4
4. Zé Vaqueiro

Seu Desprezo

top5
5. Mano Walter

Matuto de verdade

Anunciantes