Canal da Mancha: Corpo achado em destroços de avião é de Emiliano Sala

  • 07/02/2019
  • 0 Comentário(s)

Canal da Mancha: Corpo achado em destroços de avião é de Emiliano Sala

Atualizado às 21hs49min. - Por FM Educativa

Corpo encontrado em destroços de avião no Canal da Mancha é do jogador Emiliano Sala

O corpo encontrado nos destroços de um avião que caiu no Canal da Mancha é do jogador argentino Emiliano Sala,confirmou na noite desta quinta-feira (7) a polícia de Dorset, no Reino Unido.

A aeronave, um monomotor modelo Piper Malibu, desapareceu em 21 de janeiro no Canal da Mancha, que fica entre a França e o Reino Unido. Sala viajava da cidade francesa de Nantes até Cardiff, no País de Gales, quando o avião sumiu.

Imagem de destroço de avião que transportava o jogador Emiliano Sala é divulgada pela agência britânica de investigações de acidentes aéreos — Foto: Reprodução/ Twitter/ AAIB

Após semanas de buscas, que chegaram a ser interrompidas, as equipes de resgate encontraram um avião com um corpo dentro. O cadáver foi retirado na quarta-feira, mas não havia sido identificado até esta noite.

Ainda não há informação sobre o paradeiro do outro ocupante do avião, o piloto David Ibbotson, de 59 anos. Somente os dois viajavam na aeronave.

Em nota, a polícia de Dorset afirmou que continuará investigando as causas da queda do avião.

Sala, de 28 anos, havia acabado de ter a transferência confirmada do Nantes para o Cardiff City FC – time que, apesar de representar a capital do País de Gales, joga a primeira divisão inglesa.

Jogador revelou medo em gravação

Escolta policial transporta corpo encontrado em destroços de avião que caiu no Canal da Mancha a um furgão (cinza) nesta quinta-feira (7) na Inglaterra — Foto: Glyn Kirk/ AFP

Um dia depois do desaparecimento, o jornal argentino "Clarin" divulgou o conteúdo de um áudio que o jogador mandou por Whatsapp para um grupo de amigos quando estava no avião em que desapareceu. O diário argentino afirma que o pai do atleta confirmou sua veracidade.

Na gravação, Sala começa cumprimentando os amigos e contando que teve de resolver muitas coisas antes de deixar Nantes. "Não termina nunca", comenta. Em seguida ele faz menção ao avião.

"Estou aqui no avião que parece que está para cair aos pedaços e estou indo para Cardiff. (...) Se em uma hora e meia não tiverem nenhuma notícia minha, não sei se vão mandar alguém procurar por mim, porque não vão me encontrar, mas ...bem ... Papai, que medo tenho... "

Voo vom o jogador Emiliano Sala desaparece — Foto: Fernanda Garrafiel/G1

Foto capa: Stephane Mahe/Reuters

Fonte: G1

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

Resp. Pr. JOSIAS BELMIRO

BOAS NOVAS

11:30 - 12:30

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Mano Walter e Cláudia Leite

Então vem cá

top2
2. Gabriel Diniz

Jenifer

top3
3. Márcia Fellipe e Jerry Smith

Quem Me Dera

top4
4. Marília Mendonça

Sem Sal

top5
5. Léo Magalhães

Chamou Chamou

Anunciantes