Prefeita de Almino de Afonso é acusada de perseguição política contra organização de torneio de futsal mais tradicional da região
- 22/12/2023
- 0 Comentário(s)

Atualizado às 13hs19min. - Por FM Educativa
A prefeita do município de Almino Afonso, Jéssica Amorim, está sendo acusada de perseguição política aos organizadores da Copa Regional de Futsal, a maior e mais tradicional de toda a região.
A perseguição teria começando ainda no final de 2021, quando os organizadores deixaram de ser correligionários do grupo político liderado pelo deputado estadual Dr. Bernardo, pai da prefeita, e tiveram o ginásio municipal Zilmar Leite Dantas Filho negado para realização da competição em 2022, já em sua 16ª edição. Todas as outras 15 edições foram realizadas no mesmo local.
O torneio foi transferido para o ginásio Raquel Nunes de Oliveira, da Escola Estadual Ronald Néo Junior, e manteve o seu sucesso e tradição, mesmo com a gestão de Jéssica criando uma competição idêntica e, exatamente, no mesmo período de realização, a Copa Messias Rufino.
Depois de dois anos, em 2022 e 2023, com as datas dos torneios batendo, a organização da Copa Regional de Futsal tradicional resolveu antecipar as datas de realização do torneio em 2024 para o período de 03 a 14 de janeiro. Mas eis que a gestão de Jéssica, também antecipou a Copa Messias Rufino para o período de 05 a 13 de janeiro, num característico ato de perseguição.
Com as duas competições acontecendo simultaneamente e praticamente com as mesmas equipes, a Copa Regional de Futsal tem um grande prejuízo, já que cobra ingresso para acesso em seus jogos, enquanto que a outra competição, que conta com o aporte do dinheiro público, não.
O PORTAL DO OESTE entrou em contato com o secretário municipal de Esporte de Almino Afonso, Luiz Siergiberg Carlos, solicitando um posicionamento sobre os fatos denunciados, mas ele ainda não deu retorno.
Do Portal do Peste
FONTE/CRÉDITOS: Magnos Alves
CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Reprodução