RN: Servidores da saúde paralisam atividades e realizam ato em fren...

  • 20/09/2019
  • 0 Comentário(s)

RN: Servidores da saúde paralisam atividades e realizam ato em fren...

Atualizado às 14hs56min. - Por FM Educativa

Servidores da saúde paralisam atividades e realizam ato em frente ao Walfredo Gurgel

Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte realizam na manhã desta sexta-feira, 20, um ato em frente ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Esta paralisação está previsto para ter início às 09 horas e é devido às três folhas salariais em atraso, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do RN (Sindsaúde/RN).

Na pauta de reivindicações está a cobrança pelos salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2018; o calendário de pagamento de 2019; reajuste salarial de 16,38%; Convocação de profissionais da saúde e concurso público; Direito à incorporação das gratificações na aposentadoria e a defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme aprovado em assembleia realizada no dia 29 de agosto, os servidores da saúde estadual vão realizar paralisações de 24h todas as sextas-feiras até que saia o calendário de pagamento dos salários atrasados.

Na pauta de reivindicações estão os salários atrasados de novembro, dezembro e o 13º de 2018; o calendário de pagamento de 2019; reajuste salarial; concurso público; o direito à incorporação das gratificações na aposentadoria e a defesa do SUS.

“É de extrema importante a presença de todos os servidores para fortalecermos a luta contra o governo Fátima Bezerra (PT), que aplica sua política de ajuste fiscal sobre os serviços públicos e os servidores, assim como os governo anteriores. Para cobrar os salários atrasados”, explicou o órgão sindical.

O Sindsaúde explica que essa foi a única saída encontrada pelos servidores para buscar garantir o pagamento dos salários atrasados.

“Estamos denunciando e o atraso do Governo do Estado com os servidores da saúde e os servidores que ainda não receberam o 13º de 2018 e o salário de dezembro. Estamos pedindo que a governadora respeite os trabalhadores e pago o salário em dia, que pague o 13º de 2018 e os salários de novembro e dezembro também porque essa situação não pode ficar”, disse João Morais, representante do Sindsaúde em Mossoró, em vídeo publicado em uma rede social chamando os servidores para o ato desta manhã.

Crédito da foto: Divulgação/Sindsaúde/RN

Fonte: Jornal de Fato

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

LAIZE ANDRADE

HITS DO CORAÇÃO

20:00 - 22:00

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

top1
1. Simone & Simaria

Amiga

top2
2. Raí Saia Rodada

Cheiro do mato

top3
3. João Gomes

Ela não vai voltar

top4
4. Mari Fernandes

Teu amigo cuidou

top5
5. Leonardo

Sangue de gelo

Anunciantes